ACONTECEU EM XAPURÍ



Proteger a floresta, era tudo que eu queria,
queria mostrar ao mundo inteiro a beleza,
criada e concedida por Deus na natureza,
dizer que é possível viver na selva em harmonia, 
queria mostrar o mundo verde e sua magia,
o feitiço da paz, que o silêncio traz, e a alegria,
mas agora, sei coisas que antes eu não sabia,
e entendo a ingratidão que eu não entendia, 
dizem no mundo que a selva é o pulmão,
mas no fundo, deveria ser um coração,
os rios se fundem, as águas se cruzam,
os ventos rugem e os homens abusam, 
os habitantes da floresta abençoada,
convivem em paz na mata fechada,
predador e presa tem seu pedaço,
todos respeitam o próprio espaço, 
a natureza, assim como os animais,
tem seus protetores, seus enteais,
os homens tem os amigos espirituais,
mas estão cegos, não enxergam mais, 
toda selva, dá comida, sombra e guarida,
o homem chega e mata quem lhe dá a vida,
a cada árvore derrubada pela ignorância,
diminui o oxigenio e aumenta a ganância,
 na selva, o rio de tão largo, parece mar,
a floresta e as águas querem mostrar,
o equilíbrio que não se deve alterar,
a natureza dá o pão, a saúde e o lar,
mas o homem teima, insiste em errar, 
vem o sol, muda o clima, seca o chão,
suja o céu, não tem peixe, falta o pão,
não tem luz, sobra água, tem apagão,
sopram ventos pro sul, tem inundação, 
a saudade me trouxe de volta ao lar,
pedi ao mentor, pra família poder visitar,
andei pela casa sem ninguém me notar,
sentiram a presença, sem saber explicar, 
caminhei na mata os animais me viram,
a floresta percebeu, todos me sentiram,
no meio da selva tinha uma arvore secular,
me abracei a ela, para poder relembrar, 
era manhã, quase véspera de natal,
hoje já superei o trauma, não faz mal,
ganhei uma bala no peito de presente,
pela luta na defesa do meio ambiente, 
nasci e morri pelas matas que defendi,
Deus me permitiu passar por Xapurí,
alertar o seringueiro e todo brasileiro,
que a natureza pertence ao mundo inteiro. 
gostaria que essa visita não fôsse em vão,
queria deixar uma mensagem a todo irmão
respeitem a terra, as matas, o céu e o mar,
cobrem quem faz as leis que podem salvar,


                                          Chico Mendes
                                          por Atanasio




Mensagem psicografada em
reunião pública em 23-03-2011 na
Casa de Caridade Nossa Senhora Aparecida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVROS DOS ESPÍRITOS 404 QUESTÃO

SIGNIFICADO DA PAZ PROFUNDA