O TEMPO PASSA .......O TEMPO VOA!

Carlos foi um menino muito estudioso. Sempre decidido a tirar boas notas e a ser alguém na vida não media esforços para ser um dos melhores alunos de sua escola.

Nunca tinha tempo para nada além de dedicar-se aos estudos profundamente.

Quando tornou-se um rapaz, a vida ainda ficou mais agitada. Além de continuar seus estudos em uma universidade, trabalhada durante o dia inteiro. Nos finais de semana, ou estudava, ou fazia horas extras.

Encontrou-se, certa vez, com outro jovem de aparência tranqüila e descansada. Conversaram um pouco sobre alguns assuntos banais e o rapaz aconselhou-o a prestar mais atenção às verdadeiras prioridades da vida. Carlos o achou inconveniente, cortou a conversa e olhando para seu relógio assustado disse:

- Estou atrasado. Preciso ir correndo. Foi um prazer conhecê-lo. Dizendo isso saiu em disparada para seu próximo e inadiável compromisso.

Correndo sempre contra o tempo, Carlos se casou, teve filhos, mas não percebeu que a sua vida estava passando. Rapidamente chegou à velhice.

Um dia, cansado e estressado, teve um ataque cardíaco que o forçou a parar tudo o que estava fazendo. O médico aconselhou-o a descansar em algum local isolado da vida agitada que vinha levando.

Foi para o interior.

Encontrou nesse local um rapaz com aparência tranqüila e descansada. O jovem perguntou-lhe o que estava fazendo. Carlos irritado respondeu:

- Aqui olho para o nada, jogo conversa fora e caminho para lugar nenhum. Estou perdendo meu tempo.

- Onde estão seus familiares? perguntou o jovem

- Minha mulher e meus filhos me abandonaram, porque disseram que nunca tive

tempo para eles. Mas espere, já não nos conhecemos?

- Sim, quando você era jovem nós nos encontramos uma vez - respondeu o rapaz.

- Mas como se explica isso. Olhe para mim, sou um velho e você continua jovem como antes. Posso saber como isso aconteceu e quem é você?

- Sou o Tempo.

- Não pode ser o Tempo. O Tempo deve ser um homem velho encurvado, com cabelos branquinhos, assim como eu sou agora, e vem você me dizer que é o Tempo, jovem e viçoso como é! Como você me explica isso?

- Na verdade o Tempo não passa, nem voa. Quem passou pela vida e nem percebeu foi você. Você não perdeu apenas Tempo, perdeu quase toda a sua vida com banalidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVROS DOS ESPÍRITOS 404 QUESTÃO

SIGNIFICADO DA PAZ PROFUNDA